segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Vai-Vai é uma das favoritas no carnaval de São Paulo homenageando a França

Vai-Vai : “Je Suis Vai-Vai, Bem-Vindos à França! - By Vera Tabach

 
Alexandra Loras (Foto: Ramón Vasconcelos)
A belíssima consulesa da França em São Paulo, a jornalista e palestrante Alexanda Loras que brilhou com sua elegância e carisma,como destaque na Vai-Vai, escola que teve um desfile impecável e sem erros.Em seu carro alegórico, os principais atrativos foram uma réplica da Torre Eiffel de 16 metros de altura e uma pirâmide de LED de 10 metros de altura, com reproduções luminosas de obras expostas no Museu do Louvre, entre elas a tela Mona Lisa, de Leonardo da Vinci.



O abre-alas, junção de três carros acoplados, representando a Paris Cidade Luz, com menções a seus principais monumentos, como o Museu do Louvre, a Torre Eiffel e a Catedral de Notre Dame e como destaque a bela consulesa Alexandra Loras
Damian e Alexandra Loras vão desfilar na Vai-Vai
O Consul Damian  Loras, que participou da elaboração do desfile da escola ao longo do ano juntamente com sua esposa, inclusive com organização de visitas de integrantes da Vai-Vai à França, afirmou que a participação no desfile pode aproximar os dois países e quebrar clichês ligados à imagem da França. "O desfile é um cartão postal da França. Esperamos com isso levar mais brasileiros a viajar para a França. O desfile também pode mostrar que há muitos pontos em comum entre França e Brasil. Temos índios, a França é também um país de miscigenação, mistura, não somos só 'branquinhos' nem só o clichê da moda, do luxo, temos também uma França moderna, inovadora."
Já a consulesa Alexandra também se emociona ao dizer que o carnaval brasileiro é uma festa impressionante, impecável em termos de produção, e feita pela população chamada de "carente". Ela diz que a festa mostra que o Brasil é resiliente, otimista e tem tudo para figurar entre as potências mundiais.













.




Porta- Bandeira  Paula Penteado e Mestre - Sala Reginaldo Pingo, eles o símbolo que melhor representa o carnaval das Escolas de Samba brasileiras, já que tem a missão de carregar o maior tesouro de cada entidade: seu pavilhão.

Márcia Lage, Presidente da Vai-Vai Darly Silva, o Neguitão e Renato Lage
Com muita elegância, beleza, boa evolução e acompanhada da característica emoção dos componentes, que cantavam o samba com vigor, a Vai-Vai teve como carnavalescos  o casal Renato e Márcia Lage, que já  realizaram  grandes desfiles em escolas do Rio de Janeiro, um dos mais renomados na folia de Momo, aqui em São Paulo prepararam  a Vai- Vai  para mais um Carnaval campeão.

















.


Rainha da Bateria Camila Silva borrifa perfume Laguna- Salvador Dali durante o desfile
A rainha da bateria Camila Silva com fantasia " mulher de Napoleão" e a bateria com fantasia "Napoleão" e muito perfume Laguna no ar- Salvador Dali
Perfume no ar
  O Presidente Geral da  Charriol Parfums - Salvador Dali, o francês Jean-PierreGrivory, que perfumou o desfile da Vai-Vai, com as jornalistas Vera  Tabach- Presidente Nacional da ABIME e Maria Lúcia Zanelli

Três carros soltaram perfume na avenida – cada um levava 17 litros. Entre eles estava a alegoria que representou a moda, com muito luxo. Todos os carros tinham algum item tecnológico – telões, esculturas articuladas ou jatos de perfume.
Muito perfume  francês em toda avenida no desfile
Thobias da Vai-Vai- Edimar Tobias da Silva, mais conhecido como Thobias da Vai-Vai, é ligado a escola de samba que lhe dá o sobrenome artístico desde 1981 e já foi premiado junto à agremiação 13 das 15 vezes em que foi campeã. Com oito álbuns solo e um DVD já lançados, atualmente Thobias ocupa o cargo de Presidente de Honra da Vai-Vai e vibrou na avenida para que sua Vai- Vai seja mais uma vez campeã
   
                       Destaque  bela Cláudia Rossi filha de Thobias da Vai Vai
Ala das baianas da Vai-Vai lembrou os quadros do Louvre, como a Monalisa 

Desfile vibrante da Velha Guarda da Vai- Vai

 Em uma das alas, vimos fantasias dos heróis Asterix e Obelix (criados pelos franceses René Goscinny e Albert Uderzo)
Destaque em carro de shows
 Ana Hickmann desfilou representando o Museu do Louvre, um dos maiores e famosos museus do mundo

Morena, alta, magra, com um sorriso encantador e aquele samba no pé e estes foram alguns dos atributos que Lucy Ramos que mostrou no desfile da escola de samba Vai-Vai

Este carro representou a tecnologia francesa


A bateria do mestre Tadeu, há mais de 40 anos na Vai-Vai, ousou nas paradinhas. Em uma delas, fez coreografia e cantou o samba e os ritmistas vieram fantasiados de Napolões azuis, brancos e vermelhos – as cores da bandeira da França.

Fotos: Elias Jorge Tabach,Rafael Neddermeyer/LIGASP/Fotos Públicas

domingo, 7 de fevereiro de 2016

Zezé Motta curte o carnaval na terceira noite de Expresso 2222 em Salvador



A carioca Zezé Motta marcou presença no Expresso 2222 nesse domingo de Carnaval (7). A atriz e cantora visitou o Camarote logo após realizar a show “Toda Mulher é Meio Chica da Silva” ao lado do grupo regional As Ganhadeiras de Itapuã e da cantora baiana Aiace, no Largo do Pelourinho. No show, as artistas fizeram uma homenagem ao empoderamento da mulher trazendo Chica da Silva como símbolo. Zezé foi recebida pelos anfitriões do espaço, Flora e Gilberto Gil e assistiu a passagem dos trios do circuito Barra - Ondina.  
Em sua terceira noite, a 18ª edição do Camarote Expresso 2222 abraça o esporte para homenagear as Olimpíadas 2016 no Carnaval de Salvador. Exclusivo para convidados, único que permanece sem venda de camisas, o mais disputado camarote da avenida funcionará até terça-feira (9.02), no Circuito Dodô (Barra-Ondina).  Com patrocínio master do Bradesco, o Expresso recebe cerca de mil pessoas por noite, entre empresários, políticos, jornalistas, artistas, formadores de opinião e personalidades.

Foto Jardiel Carvalho    Postado por : Vera Tabach