domingo, 29 de maio de 2016

A belíssima Sabrina de Paiva foi eleita Miss São Paulo 2016

Miss São Paulo 2016 muito feliz com sua conquista 

A representante de Caconde foi escolhida a representante do Estado no concurso de beleza que aconteceu na noite deste sábado, 28.
O Miss São Paulo 2016 aconteceu no Citibank Hall, na capital paulista e contou com a apresentação de Mariana Rios e Cássio Reis. Durante o evento, as candidatas desfilaram com traje de gala, maiô e biquíni.
Os  apresentadores Cássio Reis e  Mariana Rios emolduram Sabrina de Paiva


O concurso foi exibido pela Band, a disputa que reuniu 30 mulheres neste sábado (28), escolheu Sabrina de Paiva como a Miss São Paulo 2016. Aos 20 anos, ela era uma das duas únicas negras no tradicional concurso de beleza.
Após uma disputa acirrada que reuniu belíssimas mulheres, Sabrina de Paiva, a Miss Caconde, foi anunciada a vencedora do Miss São Paulo 2016.
A vitória da jovem, que agora representará o Estado no concurso nacional Miss Brasil 2016, foi comemorada pela cidade de Caconde com muita alegria.

 Ela foi uma das duas únicas negras que participaram do concurso e quer chegar ao Miss Brasil, onde sonha em ser a segunda miss negra a representar o país. A primeira foi Deise Nunes em 1986. Após a vitória, Sabrina falou sobre sua emoção com a vitória.







A belíssima Sabrina festejou o fato de poder representar as mulheres negras e poder servir de exemplo para crianças de todo o país.
"Estar aqui é representatividade. Quero que as mulheres, as meninas, as crianças negras me vejam e tenham inspiração. Meu foco também é esse, mostrar que a cultura negra é linda, nosso nariz, nossa boca e nossa cabelo afro são maravilhosos.

quinta-feira, 5 de maio de 2016

AUDIÇÕES ACONTECEM NO ITAU CULTURAL DE 26 A 29 DE MAIO, EM SÃO PAULO


Musical sobre Cartola busca atores negros para seu elenco

O Ministério da Cultura e o Banco Itaú apresentam o musical “Cartola – O Mundo é um Moinho” - projeto idealizado por Jô Santana, ator e produtor, com apoio do Museu do Samba e patrocínio da Rede. Com direção e encenação de Roberto Lage; dramaturgia de Artur Xexéo e Direção Musical de Rildo Hora vai contar a trajetória de um dos maiores nomes do samba: Cartola - fundador de uma das mais antigas e certamente a mais popular Escola de Samba, A G.R.E.S. Estação Primeira de Mangueira!

estréia acontece no mês de setembro/2016, no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo – ano em que se comemora os “Cem Anos de Samba”. O espetáculo narra vida e obra do Ícone popular. A pesquisa para realizar este espetáculo é de Nilcemar Nogueira, Neta do Cartola e diretora do Museu do Samba no Rio de Janeiro

Para formação do elenco, serão realizadas audições de 26 a 29 de maio, no Itaú Cultural, em São Paulo (Avenida Paulista, 149 – próximo à estação Brigadeiro do metrô), que, em setembro também organizará e realizará a Ocupação Cartola em seu espaço expositivo.
Atrizes e atores negros comporão a quase totalidade do conjunto de intérpretes.
Mulheres de 20 a 50 anos e Homens de 20 a 70 anos interessados, podem encaminhar material (currículo/ fotos e áudio), até o dia 20 de maio/2016 para:producao@musicalcartola.com.br.

O Samba que nasceu e se desenvolveu nas comunidades negras e durante anos foi rejeitado pela elite branca, recebeu em 2007 o “Registro imaterial”, das matrizes do samba carioca – (samba de terreiro, partido-alto e samba-enredo) - pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) no Livro de Registro das Formas de Expressão.

O Musical Cartola – O Mundo é um Moinho, espetáculo que ficará em cartaz inicialmente por dois meses em São Paulo,seguirá, no ano seguinte, temporada no Rio de Janeiro.
Gestão Cultural: Correia Cultural facebook.com/correiacultural
Produção: Fato Produções

Informações para a imprensa
FM Procultura
11 3263.0197


Assessoria de Imprensa do Itaú Cultural:
Conteúdo Comunicação
Fone: 11.5056-9800
Cristina R. Durán: cristina.duran@conteudonet.com
No instituto:
Fone: 11.2168-1950
Larissa Correa:  larissa.correa@mailer.com.br


Atriz Cinthia Cruz participa da campanha #EuIncentivoaLeitura, da LBV

No bosque de árvores frutíferas, localizado na Supercreche Jesus, ela leu o livro Mamotato, que fez parte de sua infância para os alunos do Pré 2.
Foto: Renata Tabach de Paiva- As crianças do Conjunto Educacional Boa Vontade receberam na tarde desta quarta-feira, 4, a visita especial da atriz Cinthia Cruz, a Cris do remake da novela Chiquititas, que veio especialmente para participar da campanha permanente da LBV #EuIncentivoaLeitura.   

Atriz Cinthia Cruz num bate-papo descontraído com algumas crianças da LBV.
Logo que chegou, Cinthia foi recebida com muito carinho pelas crianças. A curiosidade era muito grande, já que elas queriam saber mais detalhes sobre a personagem vivida pela atriz. O bate-papo foi super descontraído. No bosque de árvores frutíferas, localizado na Supercreche Jesus, ela leu o livro Mamotato, que fez parte de sua infância para os alunos do Pré 2. 
Em sua visita, a atriz conheceu as principais dependências do Conjunto Educacional e como a Pedagogia do Afeto e a Pedagogia do Cidadão Ecumênico — linha educacional criada pelo educador Paiva Netto, dirigente da LBV — são aplicadas em todas as atividades das crianças. 
À Biblioteca Bruno Simões de Paiva, Cinthia doou o livro Fazendo o meu Filme, que ficará disponível para as crianças lerem. A campanha#EuIncentivoaLeitura busca reforçar e incentivar o gosto pela leitura em todas as idades. Na LBV, essa é uma preocupação constante, e você também pode fazer parte desta ação doando um livro educativo em uma das unidades da Instituição espalhadas pelo Brasil.
Em São Paulo, SP, o Conjunto Educacional Boa Vontade está localizado na Avenida Rudge, 630/700 - Bom Retiro. Telefone: (11) 3225-4500.