terça-feira, 3 de novembro de 2015

A consulesa da França em São Paulo Alexandra Baldeh Loras foi destaque no Programa do Jô

Consulesa da França em São Paulo, Alexandra  Baldeh Loras uma mulher linda, competente jornalista, defensora das políticas de ações afirmativas e combatente do racismo.

Alexandra é a autora de  One day in Paris. Também é palestrante em escolas secundárias,
 universidades e em dezenas de órgãos e empresas, incluindo a Câmara do Comércio França-Brasil, o Centro Brasileiro de Relações Internacionais, Associação dos Advogados de São Paulo e Associação das Mulheres Negras Intelectuais.
Neste dia e de novembro ela foi destaque no Programa do Jô, na globo falando sobre  a influencia de personalidades negras na sociedade:http://globoplay.globo.com/v/4581671/, vale a pena rever...

Casada com o cônsul geral da França, Damien Loras, de 44 anos, e mãe de Rafael, de 2, Alexandra soube conquistar seu espaço e o respeito sem ferir os valores nos quais acredita. 

A consulesa Alexandra  Baldeh Lorasrecebendo o Prêmio Mulher Internacional 2015 da presidente da ABIME a Jornalista Vera Tabach

Alexandra é a autora de  One day in Paris. Também é palestrante em escolas secundárias, universidades e em dezenas de órgãos e empresas, incluindo a Câmara do Comércio França-Brasil, o Centro Brasileiro de Relações Internacionais, Associação dos Advogados de São Paulo e Associação das Mulheres Negras Intelectuais.
Ela ensina sobre black empowerement, e também sobre  a influencia de personalidades negras na sociedade, desenvolve programas de auto-estima. Seus artigos e comentários, têm aparecido na Folha, Marie Claire, Harper’s Bazaar, Elle e Brasileiros…
Ainda na França apresentou ao lado de Daniela Lumbroso “Chabada” um festival de musicas por 3 anos consecutivos, tendo entrevistado celebridades da musica como Annie Lenox, Liza Minelli, Zaz, Florent Pagny…
Em 14 de julho 2010, foi co-anfietriã da edição especial do « Toutes Les France” na França, ao Lado Ahmed El Keiy ocasião do Dia Nacional da Comemoração do 50º Aniversário da Independência africana na França.
Membro oficial da Ofad, defesa filantrópica para o apoio a mulheres com idades de 15 a 30, trabalho voltado a igualdade social e econômica no Senegal,

Nenhum comentário:

Postar um comentário